Todos Unidos Conseguimos

Era uma vez dois animais que viviam na floresta, eles estavam muito aborrecidos e então decidiram dar um passeio junto ao rio.

E o cão disse: Olha ali uma casa a brilhar.

E a vaca disse: Vamos ver aquilo no rio.

Eles dois foram ver o que estava no rio, o cão tornou a dizer, olha ali mais ao fundo do rio parece uma moeda.

A vaca meteu a cabeça dentro da água e cão emperrou-a para a água e começou a rir.

A vaca ficou muito zangada, pelo que o cão a tinha feito.


Três dias depois eles fizeram as pazes, e o cão ofereceu à vaca uma prenda e disse-lhe: Peço desculpa pela brincadeira que te fiz e toma este presente como pedido de desculpa, não volta acontecer.

A vaca ficou contente pelo presente e disse-lhe que o perdoava, entretanto esta abriu o presente e era uma bola de futebol, ficou muito contente e foram os dois para a sua brincadeira de sempre.

Estes estavam a brincar quando apareceu um castor que os queriam mal, este dizia que toda agente que ia ali parar, ficava a pertencer a ele, os animais ficaram muito assustados com a ameaça.

O castor começou por ficar com a bola e disse-lhes que não voltariam a vê-la, os coitados ficaram muitos tristes.


Nesse mesmo momento começou a chover e os animais como não tinham onde se esconder, foram se abrigar depois de uma grande árvore que por ali estava, o cão teve uma ideia e virou-se para a vaca: Vamos formar um exército com todos os animais para derrubar o castor, a vaca disse-lhe: Como vamos juntar todos os animais na floresta?

O cão então disse-lhe que era muito fácil, bastava ir em porta em porta dizer a todos e dizê-lo que por ali passava um castor que queriam mal a todos eles.

Sete dias depois era o dia da reunião entre eles, e tinha muitos animais para combater o castor, estavam todos eles preparados para combater contra o castor.


Chegando perto do rio viram então o castor e disseram para lhes dar os brinquedos senão ele morreria, entretanto o castor como não tinha medo da ameaça começou a rir, os animais começaram atirar pedras ao castor e estes mostraram uma bandeira vermelha com que o castor nunca tinha gostado, e aí o castor deu-lhes os brinquedos e com a bandeira vermelha deu um ataque no castor porque ele pensava na sua infância e morreu então desse ataque, e os animais viveram felizes para sempre.