O PEDRO E O CAVALO MISTERIOSO 


Escola Básica do 1.º ciclo de Cantanhede Sul

LEITURAS .COM

2.º A 


Era uma vez um menino chamado Pedro, que vivia com os seus pais numa grande cidade



O Pedro como não tinha irmãos para brincar, sentia-se muito triste e sozinho quando estava em casa. Também era um menino que não gostava muito de viver na cidade porque havia muitos carros, prédios, mas acima de tudo muita confusão, ruído e poluição. 



Certo dia, o Pedro decidiu ir dar um passeio pelo parque da cidade onde vivia. 



Ao sentar-se num dos bancos do jardim, para descansar um pouco, olhou à sua volta e viu um cavalo que era diferente de todos os outros



Era um cavalo que falava, a sua cor era dourada e ainda tinha umas asas. 



Ao ser um cavalo diferente, também se sentia muito sozinho e triste naquela cidade. Todos os outros meninos tinham medo dele, menos o pedro que rapidamente se tornou seu amigo. 



A partir daí, sempre que o Pedro se sentia sozinho e sem nada para fazer, ia até ao parque ter com o seu melhor amigo, o cavalo misterioso. E passavam muitos dias divertidos. 



Num dia de inverno, frio e cinzento, o Pedro lembrou-se que o seu amigo cavalo misterioso tinha asas e poderia voar. Então decidiu ir ter com ele e pedir-lhe para o levar numa viagem, pelo ar, para poder ver e conhecer toda cidade.

O cavalo misterioso, que também nada tinha para fazer, achou uma óptima ideia e disse logo que sim. E lá foram eles! 



Ao longo da viagem, o Pedro passou por baixo e por cima das nuvens, disse olá aos pássaros sempre que passou por eles, tocou nos arranha-céus e voou tão rápido, no seu cavalo, que as pessoas lá em baixo nem conseguiam perceber o que andava a voar no céu. 



Diziam que era uma nave espacial com extraterrestres! Era realmente um mistério muito grande e as pessoas estavam assustadas. Mas não havia razão para isso.



Foram horas e horas a voar por toda a cidade.

No final, tanto o cavalo misterioso como o Pedro estavam muito cansados mas, ao mesmo tempo, muito felizes pela viagem. Tinha sido a primeira de muitas outras. 



De seguida, e porque já estava a ficar tarde, o Pedro foi para casa tomar banho e jantar. Depois foi para a cama.

Durante a noite, o Pedro teve um sonho muito triste. Sonhou que o seu amigo cavalo misterioso tinha sido raptado por um grupo de ladrões de cavalos e, de seguida, vendido para bem longe de si e do parque da cidade onde vivia. O Pedro já só chorava porque nunca mais iria ver o seu amigo.

 



Mas felizmente, o Pedro quando acordou, já perto da manhã, viu que tinha sido apenas um enorme pesadelo e nada daquilo tinha acontecido ao seu amigo.

Assim que acordou de manhã, o Pedro quis confirmar se estava mesmo tudo bem com o cavalo misterioso e decidiu ir até ao parque para confirmar. Lá estava ele então a pastar por detrás dos arbustos.

 



Passaram-se dias e dias em que os dois amigos não faziam mais nada a não ser brincar e voar pela cidade.

Nunca mais o Pedro se sentiu sozinho e triste naquela cidade.

A partir daí passou a gostar de viver naquela que era a sua cidade e tudo graças ao seu amigo cavalo misterioso.

Já o cavalo também teve imensa sorte em encontrar alguém como o seu amigo Pedro. Alguém que não tivesse medo dele e que gostasse de brincar com ele.

Por fim, o Pedro e o cavalo misterioso ficaram amigos para sempre e passaram a ser muito felizes na cidade.


...FIM


 

Escola Básica do 1.º ciclo de Cantanhede Sul

LEITURAS .COM

2.º A